É preciso virar a pagina

Um momento de introspecção, de reflexão com o propósito de avaliar a vida profissional e pessoal as vezes é interessante. As coisas estão acontecendo em uma velocidade que esta sendo necessário avaliar a vida, ou seja, hábitos e pessoas que nao lhe servem ou que nao irão acrescentar em nada este momento. 

Tempos difíceis em que é melhor desistir do que martelar em cima de uma mesma tecla. 

Para que sua vida caminhe, talvez seja necessário abdicar voluntariamente de pessoas ou situações. Neste momento, as vontades do ego de nada valem e é preciso reconhecer que não se pode ter sempre tudo o que se quer. Este momento é de dor e delírio, (como ja dizia Batman), não um momento totalmente ruim mas como um processo necessário para que você saia de uma fase de estagnação e evolua emocionalmente. 

Ta difícil e  o importante é compreender que desistir de algo não implica em perder. Muitas vezes, desistir é vencer! Acima de tudo hoje eu vejo que é importante compreender e assumir a própria parcela de erros nas coisas que não deram certo. Minha culpa, minha máxima culpa e sei que culpar os outros é altamente tentador, mas não leva a lugar algum além do que, quando tentamos buscar a razão das falhas fora de nós, atraímos apenas antipatia e mágoas. 

Não posso ficar me culpando mas em hipótese alguma posso fazer com o que os outros se sintam culpados. Chegou a hora de simplesmente fazer um ato de reflexão e assumir sua parcela de erros, responsavelmente. (Retirar-se e Recolher-se - lições personare)

Xandy
Espero que curtam

Um comentário: