Responsavelmente irresponsável

Cresci com meus pais me cobrando responsabilidades. Portanto, entendo que somente com a responsabilidade plena é que poderemos melhorar, amadurecer, ou no pior dos casos, compensar um erro cometido, pois ela demonstra que toda ação tem reação, tudo que se faz aqui, paga-se aqui, então, para evitar consequências ruins, evitarás errar.
E conversando com uma amiga, mais velha, kkkk, falamos da inveja que sentimos da mocidade, das crianças com suas irresponsabilidades. Aquela coisa de não ter compromisso com ninguém, sem discutir se é uma coisa egoísta ou não ou se é correto ou incorreto mas aquela sensação de liberdade mesmo, de não estar preocupado com nada ou consequência alguma e isso, isso é maravilhoso.

Chega o dia que você se torna responsável você dificilmente vai conseguir tomar atitudes irresponsáveis e quando às comete ela já não é irresponsável ela já passa a ser uma loucura feita e automaticamente gera um sentimento de culpa, de preocupação da merda que você fez.  

Ahhhh, a irresponsabilidade é uma coisa fascinante mesmo.
É necessário se dar um tempo, vivemos uma responsabilidade enorme e nós temos horas para não implodirmos e quando isso acontece é péssimo porque no fim explodimos e acabamos magoando as pessoas próximas e nos sentindo mal.

Conviver com pessoas é uma coisa complicada mesmo mas existe um ditado certo que minha amiga lembrou: Só podemos dar o que temos e favor demais vira obrigação kkkk. Ser responsável demais e se preocupar com tudo demais te deixa sem graça, sem sorriso e acima de tudo "chato demais".


Hoje vejo o quanto a questão financeira juntamente com a responsabilidade contribui para tranquilidade e sim é necessária mas aprendi também a esperar mais desta vida pois tudo tem seu tempo e se ajusta para as várias situações e dificuldades que passamos e prometi pra mim mesmo a ser mais humilde e um pouquinho irresponsável e não importa o que aconteça a nossa vida sempre será um grande show e todo show você já sabe, tem que continuar...

O Mestre já dizia que no Mundo se cura tudo e Glória a Ele por isso não é? 

Invista em você!

Espero que curtam.

Xandy


"Humildade não é ser pobre, é ser uma pessoa honesta e sincera, que não tem amigos por dinheiro, mas pelo que eles realmente são." 






Nenhum comentário:

Postar um comentário